• Tratamento sem
    a retirada do útero

Tratamentos

Ablação por Radiofrequência, o novo tratamento sem corte para os miomas

A ablação dos miomas por radiofrequência é um procedimento minimamente invasivo, realizado por via vaginal, ou seja, sem cortes ou cicatrizes. A ablação por radiofrequência dos miomas tem duração de cerca de 30 minutos. A dor esperada durante e logo após o procedimento é bem menor do que em outros procedimentos cirúrgicos e até mesmo menor do que na embolização dos miomas. Por este motivo a anestesia aplicada é apenas uma sedação. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar em regime de day clinic, ou seja, a paciente tem alta hospitalar no mesmo dia. E, em até 48 horas, está retornando às suas atividades cotidianas. 

Miomectomia Uterina

A miomectomia uterina é o tratamento conservador dos miomas uterinos mais antigo que existe. A miomectomia consiste na retirada cirúrgica dos miomas uterinos com preservação do útero. Dentre todos os métodos conservadores, a miomectomia é o mais estudado, sendo também alvo de inúmeros estudos comparativos entre os mais diversos tratamentos para os miomas.
Atualmente existem quatro maneiras de se realizar a retirada cirúrgica dos miomas sem a retirada do útero: miomectomia por laparotomia, miomectomia histeroscópica, miomectomia laparoscópica e a miomectomia robótica.
Por décadas a miomectomia por laparotomia, ou seja, através da abertura cirúrgica da parede abdominal, reinou como sendo a única opção no tratamento conservador dos miomas uterinos. Com a evolução da medicina e o surgimento da videoendoscopia, novas técnicas de miomectomia surgiram com a promessa de substituir a técnica convencional. A laparoscopia e a histeroscopia surgiram quase que simultâneas na década de 80, e apresentam constante evolução, principalmente nos equipamentos e nos materiais, até os dias atuais.
E, mais recentemente, a miomectomia robótica tem se mostrado extremamente eficaz em aprimorar ainda mais a técnica laparoscópica, ampliando suas indicações e reduzindo os riscos.

Tipos de Miomectomia

Miomectomia Robótica

Miomectomia histeroscópica

Miomectomia laparoscópica

Miomectomia por laparotomia

Outros Tratamentos

Todos os tratamentos para os miomas são bons, seguros, confiáveis e, na grande maioria das vezes, cumprem o principal objetivo: a preservação uterina. No entanto, a escolha do melhor tratamento depende de 3 fatores principais, são eles: os sintomas, os tipos de miomas e o perfil da mulher com mioma uterino.O importante não é tratar somente o mioma, o importante é tratar a mulher com mioma, de uma forma mais ampla, humanizada e multidisciplinar, visando não só a melhora de sua qualidade de vida, mas também o resgate de sua fertilidade, quando este for o seu desejo.

Embolização

Tratamento medicamentoso

ExAblate

Clique e leia mais sobre o assunto!

O que
elas dizem

 

“Sei como é difícil estar do lado de lá (paciente) porque já estive desse lado e afirmo sem medo e com toda convicção, que essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, que foi a de procurar o Dr. Michel e sua equipe para realização da minha cirurgia.” – Adriana

“Após 16 meses da cirurgia engravidei. Tive uma gravidez bem acompanhada sem nenhuma complicação. Meu primeiro filho, que é uma grande bênção, nasceu justamente quando completei 44 anos de idade” – Isabel

“Hoje estou completando 3 meses de cirurgia. Vale ressaltar que fiquei apenas 15 dias afastada e retornei a embarcar há 2 semanas e estou muito feliz!” – Brenda

Cadastre-se emnossa newsletter

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.