Loruama Gomes
Ola meninas me chamo Loruama e moro em SP, quero compartilhar com vocês minha história. Descobri que tinha um mioma 1 ano e 6 meses atrás ( 09-2012 ), já era caso de cirurgia pois ele tinha 10 cm, todos os meses eu sofria muito com um aumento de sangramento intenso e um grau de Anemia elevado, na qual não podia nem sair de casa para trabalhar e nem ir a lugar algum, era 7 dias de muito sangramento.
Passei em 4 ginecologistas e 2 cirurgiões obstetras. Todos foram muito pessimistas comigo dizendo que eu tinha que tirar TUDO, que cirurgia não dava para mim porque o Mioma já estava muito grande e MEU caso era de Histerectomia (retirar o útero). Um dos cirurgiões me disse que poderia tentar a Miomectomia
(retirada só do Mioma), só que não me dava garantia de nada, se eu iria sair com meu útero ou não, ele só iria saber a resposta quando me “abrisse”, perguntei a ele como seria minha cirurgia , ele me disse que seria como dar mordida em uma pera, então pensei: “não vai sobrar nada do meu útero com um Mioma de 10 cm”, aquilo me assustou tanto, sai da clínica aos prantos chorando muito, alias esse tempo todo que descobri o Mioma chorei muitas vezes, já estava com os exames pré-operatórios prontos para fazer a cirurgia com ele já que não via outra saída para mim, e também cansada de menstruar tanto no meu ciclo, de procurar médicos e ouvir que eu tinha que tirar tudo, tinha qualidade de vida baixa, nada fazia sentido mais para mim. Então tinha que me entregar nas mãos dos “açougueiros” e sair mutilada, e ver meu sonho de ser mãe ir embora, chorava muito por conta disso. Só que faltando 2 meses para realizar a cirurgia com o médico que iria dar um “mordida na pera” ou tirar meu útero todo, desisti da cirurgia com ele, depois de pensar muito.
Pedi a Deus que me desse uma luz, me mostrar um caminho, uma solução, então fui para Internet pesquisar sobre o assunto Mioma, já que para mim era algo desconhecido pois não tinha caso de Mioma em minha família. Foi onde descobri o Centro de Mioma no Rio de Janeiro, marquei uma consulta para o dia 12 de dezembro de 2013. Lá encontrei um Médico, Dr. Michel Zelaquett, muito atencioso, paciente, que me ouviu, e deu seu parecer sobre meu caso, tirou todas as minhas dúvidas e me disse que eu tinha 99% de chances e que ele nunca havia perdido um útero sequer. Naquele momento lembro que chorei muito, e senti uma confiança tremenda no Dr. Michel, porque ele transmitiu essa confiança, paciente, certeza no que fala, um profissional nato, saí de lá prestando consultas sobre Miomas rsrsrs, porque o Dr. Michel me explicou tudo sobre Mioma. Não tive dúvida que era com ele que eu iria me operar. Voltei novamente ao Rio dia 27 de janeiro de 2014, com alguns exames que o Dr.Michel havia me solicitado, então ele fechou meu Diagnostico.
Dia 17 de março de 2014 fui submetida a cirurgia de Miomectomia por Laparotomia, correu tudo uma maravilha, como eu já esperava, não senti dor alguma no pós operatório, e o Dr. Michel Zelaquett me deu todo respaldo e atenção antes e após a cirurgia.
Hoje dia 30 de março de 2014, quatorze dias após minha Cirurgia estou me sentindo muito bem, minha recuperação foi muito rápida, e o melhor: estou com meu útero! Fiquei no Rio 12 dias, no dia 27 de março de 2014 voltei para São Paulo recuperada. Agradeço primeiro a Deus que me mostrou um caminho quando eu já estava perdida sem saber o que fazer, e agradeço ao Dr. Michel Zelaquett (Centro de Mioma ), que me devolveu minha qualidade de vida, auto estima e que me devolveu a chance e o sonho de ser Mãe, logo quero planejar uma gestação.
A equipe é maravilhosa, Ana Psicóloga na qual me tranquilizou muito minutos antes da cirurgia, foi de grande importância para mim sua presença, Dr. Rafael Anestesista que me explicou seu procedimento e foi muito legal também me arrancando vários sorrisos, a Angélica secretária do Dr. Michel, uma pessoa maravilhosa e principalmente agradecer a minha mãe Maria Elvira que me apoiou, esteve cuidando de mim pós cirurgia, dizer que eu a amo muito e as minhas sobrinhas Natali e Barbara que me apoiaram e me acompanharam nas idas e vindas ao Rio de Janeiro ( Centro de Mioma )
Meninas, já estive do outro lado sei como é difícil, mais creia em Deus que tudo dará certo, que Deus abençoe muito o Dr. Michel, que ele possa ajudar muitas outras mulheres com Miomas, assim como ele me ajudou e preservou totalmente meu útero e posso ser mãe ainda.
Obrigado Dr. Michel por tudo, você se tornou um grande Amigo.
Muito Feliz, vida Nova.
Contato por email: [email protected]