Jucelina

Hoje venho aqui para dar o meu depoimento em relação aos problemas que enfrentei em relação aos miomas.

No ano de 2014 quando resolvi engravidar, descobrir que o meu útero estava imenso devido a múltiplos miomas, já ouvia falar no assunto, mas não sabia a fundo o que realmente significava esse tipo de tumor. Pesquisando na internet me aprofundei no assunto. Aos 36 anos de idade achava que o meu grande sonho de me tornar mãe havia se acabado. Na transvaginal só mostrava um mioma e grande quando fui fazer uma ressonância que descobrir que haviam muitos miomas. O único sintoma que tinha era abdômen alto e durante o período menstrual sentia uma cólica muito forte mas pensava que era da menstruação. Não tinha hemorragias, não sentia cólicas fora do período menstrual e o meu ciclo era normal. Procurei o médico do meu plano que não me deu nenhuma esperança, disse que o meu útero só passava uma caneta e chance de engravidar era de 1%.

Procurava na internet assuntos relacionados a miomas e de frente para o computador, eu falava com Deus “me dê uma solução, me mostre um caminho, não é possível que não exista um médico especialista nisso.” E foi quando meu socorro veio dos céus, encontrei um site que falava de miomas e, até aí não sabia que era o Centro de Mioma, entrei e comecei a ler os depoimentos, cheguei a pensar que era invenção mesmo assim anotei o número, conversei com o meu esposo, mostrei o site pra ele e ele falou: “não custa nada tentar, ligar e marcar uma consulta” e foi o que fiz. Ao chegar lá ainda estava desconfiada, mas graças a Deus era tudo verdade, realmente aquele homem enviado por Deus existia. Levei os exames que havia realizado e o Dr. Michel me falou que haviam mais de 15 miomas, e poderia ser que no momento da cirurgia haveria mais, dito e feito: 20 miomas no total.

Antes de ir ao Dr. Michel eu falei com Deus que a palavra daquele médico seria como se fosse a última palavra de Deus falando para mim em relação a isso. Se o Dr. me falasse que não teria mais jeito, seria Deus falando através dele e se falasse que teria jeito também. Essas foram as palavras que esse médico profissional, competente, que ama o que faz me disse: “Você não vai perder o seu útero, não sei quando mas em breve você vai engravidar.”

Sai de lá radiante de felicidade e agradecida a Deus por tudo. Bom, no dia 24 de novembro de 2014, fiz a minha miomectomia. Graças a Deus e ao Dr. Michel meu útero foi preservado, foram retirados 20 miomas e seis meses depois fui liberada para engravidar.

Depois de um ano e seis meses liberada pra engravidar e dois anos após a cirurgia engravidei. Isso mesmo, Deus me abençoou, engravidei aos 39 anos e vou ser mãe as 40 de uma menina e estou com 25 semanas.

Estou tendo uma gravidez tranquila porque sei que Deus está no controle de tudo. Uma coisa eu falo pra cada uma de vocês: não percam as esperanças, tenham fé em Deus e primeiramente peça direção a Deus do que vai fazer para que Ele possa estar no controle de tudo.

Me desculpem o textão, mas tentei resumir o máximo que pude.

Agradeço a Etel Luna Freire e a Lorruama Louzada que durante minha recuperação me deram muitas orientações e pelas palavras de carinho. Obrigada primeiramente Deus, obrigada Angélica Amaral pela recepção no consultório e obrigada ao Dr. Michel que trouxe o meu sonho de ser mãe a realidade.

Para maiores informações e outras dúvidas entre em contato

Clique aqui e fale conosco por Whatsapp