Brenda
Olá meninas!!! Sou uma paraense de 31 anos, sem filhos e que até pouco tempo estava no rol das desesperadas. Descobri que tinha miomas uterinos em Maio/2011 da forma mais ríspida possível: “Você vai ter que tirar TUDO!”, disse a ginecologista durante meu ultrassom. Até então, nem sabia ao certo o que era mioma, já que nunca soube de casos na família. Mas receber subitamente a notícia que você será mutilada e que não terá mais a menor chance de engravidar é cruel demais para uma mulher, principalmente para as que nunca tiveram filhos e estão em idade fértil. Fiquei em estado de choque e desabei no choro!
Desde então começou a minha peregrinação em busca de um tratamento menos radical.
Passava horas na internet lendo sobre o assunto. Fui a inúmeros ginecologistas de Belém, alguns até renomados, mas todos com a mesma proposta: Histerectomia.
Não me conformava com este “veredito”. Fiz alguns tratamentos a fim de facilitar a cirurgia, através de Zoladex (6 meses) e implante hormonal de Gestrinona (6 meses). Perdi um ano em vão, pois em Maio/2012 meu volume uterino chegava a quase 1.000 cm3, com 9 miomas sendo os 3 maiores de 11 cm, 7cm e 4cm. O desespero voltou a tomar conta de mim, passava a madrugada chorando, pois todas as minhas alternativas de tratamento já tinham se esgotado e me via obrigada a aceitar a sentença dos “açougueiros” que havia consultado anteriormente.
Cansada de ler sobre as técnicas de tratamento, comecei a ler, por acaso, os depoimentos das mulheres que se trataram no Centro de Mioma e descobri algumas com casos aparentemente mais complexos que o meu e mesmo assim houve a preservação do útero. Já estava meio descrente de tudo, mas só me restava acreditar no que estava lendo. Afinal, era uma luz no fim do túnel!
Marquei a consulta no Centro de Mioma para o mesmo mês. Então em 21/05/12 encontrei com aquele que viria a ser o meu grande salvador: Dr. Michel Zelaquett, o médico mais competente, atencioso e ético que já conheci.
Ele pacientemente esclareceu todas as minhas dúvidas, elencou todas as opções de tratamento existente e apontou qual era o tratamento indicado para o meu caso, levando em consideração a minha expectativa de futura gestação. Saí de lá prestando consultoria em miomas, risos!
O que era um “bicho de sete cabeças” para a maioria dos ginecologistas, o Dr. Michel abordou com relativa simplicidade, dado a vasta experiência que possui. Passou total segurança e não tive a menor dúvida que ali era o lugar ideal para realizar o meu tratamento. Acho que a maior prova de confiança que um ser humano pode depositar em outro é entregar a vida a um médico durante um ato cirúrgico. E ele passou exatamente essa confiança que buscava há um ano.
Voltei para Belém super esperançosa pra fazer os exames pré-operatórios e me programar para a cirurgia no mês de julho.
Cheguei ao RJ dia 10/07, consultei para orientações pré-operatórias e no dia 12/07/12 às 8h fui submetida à miomectomia por laparotomia. A equipe foi muito atenciosa, todos me prepararam para o que estava por vir, por isso não houve surpresas, fiquei super segura durante todo o tratamento. Com certeza o atendimento humanizado e individualizado é um diferencial!
Como era de se esperar, a cirurgia foi um sucesso! Quando abri os olhos parecia que estava sonhando, nem acreditava que tinha me livrado daquele martírio. Não existem palavras para expressar o alívio que senti. Só quem passa pela angústia que passei sabe exatamente o que estou falando… finalmente voltei a viver!
Recebi alta hospitalar 2 dias depois e precisei ficar mais alguns dias no RJ me recuperando, o que não foi nenhum sacrifício, pois ainda deu para curtir um pouquinho a cidade maravilhosa, com moderação, claro! Após 15 dias da cirurgia voltei para Belém sã, salva e muito feliz!
Após um ano de luta até encontrar a solução, certamente tenho subsídios para afirmar que: Pode até existir um ginecologista, em algum lugar do mundo, com a mesma experiência em miomas que o Dr. Michel Zelaquett, porém melhor que ele não há.
Dr. Michel terá a minha eterna ADMIRAÇÃO, pelo profissional exemplar que é, e GRATIDÃO por ter devolvido a minha vida e a chance de ser mãe um dia.
Agradeço a Deus que nunca me deixou perder a fé, à minha mãe pela dedicação e amor incondicional e ao Dr. Michel e sua equipe pelo brilhante profissionalismo.
Portanto mulherada, tenham fé que tudo dará certo, pois temos Deus no céu e o Dr. Michel na terra para nos ajudar.
Um grande abraço à todas!
Belém, 18 de Outubro de 2012 – Dia do Médico – Dr. Michel Zelaquett, PARABÉNS pelo seu dia e por exercer tão dignamente a sua profissão.