Adriana
Há 10 anos atrás tive um mioma que me causou anemia e como eu tinha segundo os médicos ” tendência para miomas”, eu fazia exames para verificar os miomas que ficaram, se aumentavam ou continuavam de tamanho. Há mais ou menos 4 anos, comecei a trabalhar embarcada em Plataformas e navios e na correria do dia-a-dia, acabei relaxando com a coisa mais importante que tenho: minha saúde, e deixei de ir ao médico periodicamente e muitas coisas aconteceram, como por exemplo meu noivado, casamento, entre outras coisas…
Em dezembro de 2010 fiz o preventivo com um médico indicado por uma amiga e quando veio o resultado, quase cai para traz! Estava com miomas enormes! O médico dizia: ” alguns miomas tem o tamanho de um limão, e sugiro que você retorne em 3 meses (mais ou menos em março) e me procure, mas já lhe adianto: você precisará retirar mais que os miomas, então, converse com seu marido e retorne aqui…”
Quase morri! e procurei outros médicos, que me disseram o mesmo… Então procurei na internet tudo sobre o assunto e sites e foi num desses sites que encontrei a minha benção: Dr. Michel e sua equipe!
Pessoal, nunca havia visto o Dr. Michel e marquei uma consulta no RJ, pois eu estava em Macaé devido o meu trabalho. O site dava muitas informações a respeito de procedimentos e cirurgia para retirada de miomas e eu não aceitava o fato de ter que retirar meu útero, ovários. Sendo assim, decidi tentar mais uma vez. Afinal eu nasci perfeita e queria permanecer assim, com a Graça de Deus…
Bem, fui a consulta e quando cheguei lá tive de imediato uma grande surpresa: a instrumentadora Andrea trabalhou comigo há mais ou menos 10 anos atrás e com o tempo, nos perdemos. Conversamos muito enquanto eu esperava o Dr. Michel. Quando Dr. Michel chegou, eu e meu marido olhamos e pensamos: ” Este médico é diferente!” e aguardamos até que o Dr. Michel nos atendesse. A secretária me chamou e eu e meu marido entramos e permanecemos no consultório por bastante tempo. Eu perguntei TUDO que possam imaginar e depois disso, foi solicitado os exames e falamos de valores. Nos chamou a atenção a honestidade, atenção e paciência com que fomos tratamos. Senti-me realmente importante, e tive uma outra sensação que talvez somente quem passa pelo mesmo problema, saberá entender: Senti-me uma pessoa, uma paciente falando com um médico que entendia meus medos, e me via como alguém importante. EU NÃO ERA APENAS NEGÓCIO E DINHEIRO! E se querem saber, a confiança em que senti nesse médico e a forma com que fui tratada me deram força e a certeza de que eu deveria fazer a cirurgia com esse médico. Sim, meu caso era de cirurgia pois agora eu tinha 26 miomas e 6 deles com o tamanho de uma laranja.
Chegou o dia de minha cirurgia e não posso negar que estava morrendo de medo. Tinha medo da anestesia, medo de morrer, de perder meu útero e ovários, enfim, tinha medo de tudo! Cheguei no hospital e lembrei do que Dr. Michel me disse: ” Nunca perdi um útero e já salvei úteros com diversos problemas, vc tem 99% de chance de sair perfeita, vamos confiar em Deus.”
Fiz todo o procedimento de internação, encontrei com a instrumentadora Andrea e foi mais uma vez uma querida…
No quarto, ainda com meu marido e minha mãe recebi a visita do Médico anestesista, e a única palavra que encontro para descrevê-lo: ma-ra-vi-lho-so! Um médico incrivelmente positivo. Nós conversamos um pouco, eu chorei no início, mas depois sorri… Lembro-me da sensação de ” eu vou conseguir” que senti, quando o médico anestesista deixava o quarto…
Depois recebi novamente a visita da Andrea e por último, a visita do Dr. Michel. Conversamos um pouco, e um pouco mais tarde eu estava no centro cirúrgico. Lá o Médico anestesista e o médico assistente conversavam com a instrumentadora enquanto me aguardavam, e quando eu cheguei brincaram comigo. Confesso que estava nervosa, mas senti-me mais relaxada com aquele ambiente em volta de mim e adormeci com a anestesia. Lembro-me do médico anestesista acenando e brincando comigo dizendo: ” bye…! rsrsrsrs
Quando acordei, ainda estava no centro cirúrgico e pude ver os miomas sobre uma mesinha e os médicos falaram que deu tudo certo!
Hoje estou completando 3 meses de cirurgia. Vale ressaltar que fiquei apenas 15 dias afastada e retornei a embarcar há 2 semanas e estou muito feliz!
Sei como é difícil estar do lado de lá (paciente) porque já estive desse lado e afirmo sem medo e com toda convicção, que essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, que foi a de procurar o Dr. Michel e sua equipe para realização da minha cirurgia. Eu fico muito triste de não lembrar dos nomes de todos da equipe e peço desculpa por isso, mas o meu Deus sabe quem são e eu peço a Deus que abençoe cada um, dando-lhes precisão nas mãos, sabedoria, ajuda, e abençoando lhes mais e mais, porque somente quem passa pelo que eu passei, sabe quão difícil é…
Deus abençoe a todos com bênçãos sem medida e que vocês possam continuar sendo os SERES HUMANOS que são, abençoados e abençoadores médicos… Sinto-me abençoada em tê-los conhecido. MUITO OBRIGADA!