• Tratamento sem
    a retirada do útero

Tratamentos

Miomectomia Uterina

A miomectomia uterina é o tratamento conservador dos miomas uterinos mais antigo que existe. A miomectomia consiste na retirada cirúrgica dos miomas uterinos com preservação do útero. Dentre todos os métodos conservadores, a miomectomia é o mais estudado, sendo também alvo de inúmeros estudos comparativos entre os mais diversos tratamentos para os miomas.
Atualmente existem quatro maneiras de se realizar a retirada cirúrgica dos miomas sem a retirada do útero: miomectomia por laparotomia, miomectomia histeroscópica, miomectomia laparoscópica e a miomectomia robótica.
Por décadas a miomectomia por laparotomia, ou seja, através da abertura cirúrgica da parede abdominal, reinou como sendo a única opção no tratamento conservador dos miomas uterinos. Com a evolução da medicina e o surgimento da videoendoscopia, novas técnicas de miomectomia surgiram com a promessa de substituir a técnica convencional. A laparoscopia e a histeroscopia surgiram quase que simultâneas na década de 80, e apresentam constante evolução, principalmente nos equipamentos e nos materiais, até os dias atuais.
E, mais recentemente, a miomectomia robótica tem se mostrado extremamente eficaz em aprimorar ainda mais a técnica laparoscópica, ampliando suas indicações e reduzindo os riscos.

Miomectomia histeroscópica

Clique e leia mais sobre o assunto!

Miomectomia laparoscópica

Clique e leia mais sobre o assunto!

Miomectomia Robótica

Clique e leia mais sobre o assunto!

Miomectomia por laparotomia

Clique e leia mais sobre o assunto!

Outros Tratamentos

Todos os tratamentos para os miomas são bons, seguros, confiáveis e, na grande maioria das vezes, cumprem o principal objetivo: a preservação uterina. No entanto, a escolha do melhor tratamento depende de 3 fatores principais, são eles: os sintomas, os tipos de miomas e o perfil da mulher com mioma uterino.O importante não é tratar somente o mioma, o importante é tratar a mulher com mioma, de uma forma mais ampla, humanizada e multidisciplinar, visando não só a melhora de sua qualidade de vida, mas também o resgate de sua fertilidade, quando este for o seu desejo.

Útero

Clique e leia mais sobre o assunto!

Embolização

Clique e leia mais sobre o assunto!

Tratamento medicamentoso

Clique e leia mais sobre o assunto!

ExAblate

Clique e leia mais sobre o assunto!

O que
elas dizem

 

“Sei como é difícil estar do lado de lá (paciente) porque já estive desse lado e afirmo sem medo e com toda convicção, que essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, que foi a de procurar o Dr. Michel e sua equipe para realização da minha cirurgia.” – Adriana

“Após 16 meses da cirurgia engravidei. Tive uma gravidez bem acompanhada sem nenhuma complicação. Meu primeiro filho, que é uma grande bênção, nasceu justamente quando completei 44 anos de idade” – Isabel

“Hoje estou completando 3 meses de cirurgia. Vale ressaltar que fiquei apenas 15 dias afastada e retornei a embarcar há 2 semanas e estou muito feliz!” – Brenda

Cadastre-se emnossa newsletter